Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes comemora o dia nacional do Ouvidor com o lançamento do Projeto Escola Cidadã.

Neste dia 16 de Março é celebrado o Dia Nacional do Ouvidor. E para comemorar a data a Controladoria Geral do Município por meio da Ouvidoria Geral lança o Projeto “Escola Cidadã”.

O projeto é uma parceria entre a Controladoria e a Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo estimular a participação da comunidade escolar em ações de escuta cidadã e melhorar a prestação dos serviços públicos.

O mesmo será direcionado para estudantes da Rede Municipal de Ensino do 6º ao 9º ano participantes dos grêmios estudantis e busca reforçar a importância da participação dessas lideranças nas ações cidadãs enquanto comunidade escolar.

O projeto abordará o papel da Ouvidoria como órgão de controle social, ressaltando a importância da participação popular na gestão pública municipal.

Serão realizadas oficinas ideativas, onde os estudantes serão estimulados a criar soluções inovadoras para melhorar a atuação da ouvidoria e a gestão da transparência no município.

Neste ano de 2020, serão contempladas 10 escolas públicas.

As escolas foram selecionadas, considerando o número de registros de manifestações no ano de 2019.

O projeto busca fortalecer e reafirmar o compromisso do Prefeito Anderson Ferreira com a transparência pública municipal.