A OUVIDORIA

A Ouvidoria Geral do município do Jaboatão dos Guararapes é um órgão ligado à Controladoria Geral do Município e se configura como um espaço de comunicação entre o cidadão e o governo local. Por meio da Ouvidoria é possível registrar suas reclamações sobre o serviço público, elogiar a administração, denunciar eventual irregularidade, ou dar sugestões de melhoria.

Importante esclarecer que a Ouvidoria figura como órgão de segunda instância, o que significa dizer que o usuário deverá, em inicialmente, procurar o órgão responsável pela execução do serviço, e, na hipótese de não ser atendido, ou não ficar satisfeito com o atendimento, poderá recorrer à Ouvidoria Geral do Município.

A Ouvidoria foi criada em 10 de maio de 2013, por meio Lei Administrativa nº 015/2013. Entre as atividades prestadas à sociedade, a Ouvidoria disponibiliza serviços de atendimento aos pedidos de acesso à informação, relacionados à Lei de Acesso a Informação (LAI) e o tratamento das manifestações (Elogio, Reclamações, Solicitações, Denúncias e Sugestões) registradas pelos cidadãos.

Também faz parte das atribuições da Ouvidoria Geral do Município a Gestão da Transparência do Município onde disponibiliza o Portal da Transparência  https://portaldatransparencia.jaboatao.pe.gov.br/, importante instrumento de comunicação com sociedade, contribuindo para uma gestão cada vez mais participativa, democrática e transparente.

 A Ouvidoria Geral do Município tem como objetivos:

  • Atuar com ética e respeito com o usuário do serviço público municipal;
  • Assegurar a privacidade e a confidencialidade em todas as etapas do processamento das manifestações registradas neste Órgão de Controle Municipal.
  • Ter atençãoao cidadão com garantia de respostas às suas demandas, respeitando os prazos estabelecidos na legislação.
  • Trabalhar com autonomia, integridade, transparência, imparcialidade e justiça.
  • Colaborar com a melhoria continua dos serviços públicos municipais prestados à população.
  • Contribuir para a observância dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência da administração pública.
Atribuições:
  • Receber as manifestações dos cidadãos, registrá-las e encaminhá-las à secretaria responsável;
  • Prestar informações acerca das manifestações, tais como o seu andamento, prazo para resposta e as providências adotadas em razão de seu pedido;
  • Incentivar a participação da população no acompanhamento e fiscalização da prestação dos serviços públicos;
  • Examinar as manifestações referentes à prestação de serviço público pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal e propor a adoção de medidas para a prevenção das falhas e omissões apresentadas nas manifestações trazidas pelos munícipes;
  • Apresentar relatórios periódicos das manifestações e, com base na análise destes, propor à gestão ações que resultem em melhorias dos serviços prestados pelo município.

missão, visão e valores

Missão:
Garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos, atuando enquanto ferramenta de gestão e instrumento de controle social e transparência, além de propor melhorias contínuas na prestação do serviço público.

 

Visão: 
Ser referência no Estado em Ouvidoria Pública Municipal, consolidando-se como um órgão ético e confiável na comunicação e articulação entre o cidadão e a gestão municipal.

 

Valores: 

  • Ética
  • Transparência
  • Respeito ao cidadão
  • Comprometimento
  • Equidade
  • Paixão em atender bem

Nossa equipe

A EQUIPE DA OUVIDORIA GERAL

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Pricylla Lopes

Ouvidora Geral
Pricylla Lopes, assumiu a Ouvidoria Geral do Município do Jaboatão dos Guararapes em 2019. A mesma possui a certificação em Ouvidoria, concedida pela Ouvidoria-Geral da União e pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Pricylla é Mestra em Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFPE), Pós-graduada em Planejamento e Consultoria Turística (FCC/RN) e possui graduação em Turismo (UFRN). Na administração pública, exerceu a função de Gestora de Planejamento e Captação de Recursos na Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife (2017 a 2019), foi Secretária Executiva de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Gravatá-PE (2015 a 2016), Analista de Cultura, e Coordenadora de eventos do SESI DR/RN (2003 a 2010).

LORENA VENTURA

Coordenação de Ouvidoria
lorena.ventura@jaboatao.pe.gov.br
F: (81) 99103-8259

maria cabral

Coordenação de Ouvidoria
maria.cabral@jaboatao.pe.gov.br
F: (81) 3476-6066

valderene oscar

Assistente de Ouvidoria
F: (81) 3476-6066

serviços

O usuário poderá registrar sua reclamação, sugestão, denúncia, solicitação ou elogio por meio dos canais abaixo:

Atendimento presencial:
Av. Barreto de Menezes, nº 1648 – Palácio da Batalha – Prazeres.
Jaboatão dos Guararapes – CEP: 54.310-310
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

 Atendimento por telefone telefone: 
0800 081 8899
(81) 3476-6066
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

Internet: https://ouvidoria.jaboatao.pe.gov.br/

Correspondência: 
Av. Barreto de Menezes, nº 1648 – Palácio da Batalha – Prazeres.
Jaboatão dos Guararapes – CEP: 54.310-310