Ouvidoria Geral realiza oficina para construção do planejamento estratégico.

[dkpdf-button]

A Ouvidoria Geral do município do Jaboatão dos Guararapes, órgão vinculado à Controladoria Geral do Município, tem como missão “Garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos, atuando enquanto ferramenta de gestão e instrumento de controle social e transparência, além de propor melhorias contínuas na prestação do serviço público”.

Nesta quarta-feira, (13/01/2021), a Ouvidoria realizou uma oficina com a equipe para construção do planejamento estratégico 2021-2024. O encontro teve como objetivo elaborar e estabelecer novas diretrizes e ações que serão desenvolvidas nos próximos 04 anos.

Na oportunidade foi apresentado o balanço da gestão 2017-2020 com as principais ações realizadas e respectivos resultados alcançados pela ouvidoria. A oficina foi dividida em três momentos:

1 – Apresentação do balanço 2017-2020;

2 – Análise do Ambiente e das pesquisas de satisfação, com objetivo de identificar as necessidades do setor e os principais pontos que precisam atenção e melhoria.

3 – Indicação dos objetivos e ações que serão desenvolvidas.

A equipe debateu sobre as mudanças ocorridas no setor, o papel da Ouvidoria, as novas legislações, o novo perfil do usuário dos serviços públicos e principalmente a necessidade de inovar diante de um cenário social em constante transformação.

O novo plano reforça a necessidade de ampliar a política de dados abertos e a transparência ativa o que acarreta consequentemente melhora do Índice de Transparência do Município. Faz parte ainda do planejado, melhorar a divulgação do Portal da Transparência e a comunicação com a população e os outros órgãos municipais, assim como aprimorar as ferramentas de controle social para uma maior aproximação da Ouvidoria à população jaboatonense.