Portal da Transparência de Jaboatão dos Guararapes é reconhecido com Selo Ouro de Transparência

O Portal da Transparência do município do Jaboatão dos Guararapes conquistou o Selo Ouro de Transparência, conferido pelo Programa Nacional de Transparência Pública, realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

O Levantamento Nacional de Transparência Pública integra o Programa Nacional de Transparência Pública, que busca não apenas certificar a conformidade dos órgãos públicos com as normas de transparência, mas também incentivar práticas que estimulem o controle social e a participação ativa da sociedade na gestão pública.

O Portal da Transparência é uma ferramenta importante para o fortalecimento da democracia, permitindo que os cidadãos tenham acesso às informações sobre receitas e despesas públicas, além de informações institucionais e dos serviços municipais.

O Selo Ouro de Transparência obtido por Jaboatão reflete o empenho da administração municipal em criar um ambiente propício à participação e ao controle social. O município obteve o índice de transparência de 85,79% e o resultado pode ser conferido no Radar da Transparência por meio do link: https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/radar-da-transparencia-publica/panel.html.

Esse reconhecimento não é apenas uma conquista para o município, mas um avanço significativo na promoção da transparência como princípio norteador da atual gestão.