Ouvidoria realiza oficina para servidores municipais.

No último dia 10 de março, a Ouvidoria Geral promoveu uma oficina para servidores da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade. A oficina teve o objetivo de alinhar fluxos e melhorar a qualidade das respostas emitidas pelos órgãos.

Foram abordados temas como o papel da ouvidoria, tipos de manifestações, fluxos e informações necessárias para elaboração de respostas acolhedoras, resolutivas e com linguagem simples.

Durante a oficina, foi realizada uma dinâmica chamada de “circuito da reclamação” para que os servidores pudessem entender os caminhos percorridos por uma manifestação, seu tratamento e a resposta final emitida para o usuário do serviço público.

A oficina foi ministrada pela Ouvidora Geral Pricylla Lopes e a Coordenadora de Ouvidoria Lorena Ventura e contou com a presença de 17 servidores.