Ouvidoria promove encontro em Comemoração ao Dia do Ouvidor

No dia 20 de março de 2024, a Ouvidoria Geral do Município promoveu um encontro de interlocutores em celebração ao Dia do Ouvidor, que é comemorado anualmente em 16 de março. O destaque foi a palestra intitulada “Acesso à Informação: Construindo Pontes entre Governos e Cidadãos”, ministrada por Elisa Andrade, Diretora da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), e Vanessa Lins, Coordenadora de Informação ao Cidadão da Ouvidoria Geral do Estado.

Foi um momento de compartilhar conhecimento e trocar experiências sobre os desafios e oportunidades relacionadas ao acesso à informação e à comunicação transparente entre as instituições públicas e os cidadãos. Este evento demonstra o reconhecimento da gestão municipal em relação à transparência e ao controle social, destacando o compromisso em promover a excelência no serviço público e capacitar os cidadãos através do acesso à informação e da participação ativa na gestão pública.