Controladoria Geral e Secretaria Municipal de Educação renovam parceria para realização de ações de fomento ao controle social e a participação cidadã

No dia 28 de fevereiro de 2024, a Controladoria Geral realizou uma reunião com a Secretaria Executiva de Gestão Pedagógica e Políticas Educacionais para planejar ações de controle social e fomento à participação cidadã para o ano de 2024. Participaram do momento o Secretário Executivo de Gestão Pedagógica, Reginaldo Lima, a gerente de anos iniciais, anos finais e EJA, Michele Almeida, a Subcontroladora, Pricylla Lopes, a Corregedora, Isabela Oliveira e a Ouvidora Lorena Ventura.

A reunião teve como pauta a capacitação para novos servidores da educação sobre o Código de Conduta Funcional, a definição da participação das escolas municipais no projeto “Turma da Cidadania” promovido pela Controladoria Geral da União (CGU) e a continuidade do projeto Escola Cidadã. Todas as ações têm como propósito promover a conscientização e o engajamento da comunidade escolar em temas relacionados à cidadania, ética, integridade e combate à corrupção.

A parceria entre a Controladoria Geral e a Secretaria Municipal de Educação e Esportes evidencia o compromisso conjunto da gestão do Prefeito Mano Medeiros com a melhoria contínua da qualidade da educação e promoção da transparência e participação cidadã no setor público.