Ouvidoria do Jaboatão dos Guararapes inicia Projeto Escola Cidadã

Neste mês de maio, a Ouvidoria Geral está iniciando o projeto “Escola Cidadã” edição 2024, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Controladoria Geral da União.

O projeto é direcionado para estudantes da rede municipal de ensino do 4º e 5º ano e tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de uma cultura ética e cidadã entre crianças e adolescentes, assim como, sensibilizar os estudantes sobre a importância da ética e a  participação social.

O projeto aborda o tema das pequenas corrupções e como atitudes simples podem ajudar a melhorar a qualidade dos serviços públicos municipais. Os alunos também aprenderam sobre o trabalho da Ouvidoria e a importância do órgão como canal de comunicação entre a população e a gestão municipal.

No dia 07 de maio foi na Escola Municipal Maria Feijó em Muribeca, participaram 21 alunos do 4º ano.

O projeto destaca e reforça o compromisso do Prefeito Mano Medeiros com o controle social e a transparência na administração municipal.