Controladoria Geral do Município recebe participante do Projeto “Prefeito por um dia”.

Nesta terça-feira (10/10/2023), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou mais uma edição do projeto “Prefeito Por Um Dia”. A ação busca fortalecer o protagonismo estudantil, apresentar o funcionamento da administração pública e aproximar os estudantes da gestão municipal.

Os estudantes selecionados para participar do Programa Prefeito Por Um Dia foram eleitos no Bate-Papo de Líderes, que ocorreu em 29 de setembro, logo após a posse dos grêmios estudantis.

Os alunos selecionados foram:

Kamylla Victoria – Prefeita

Sara Rebeca – Vice – Prefeita

Adryan Luan – Chefe de Gabinete

Eduarda França – Controladora Geral

Emerson Severino – Procurador Geral

Kerolaine Cibele – Secretária Municipal de Administração

Ruane Lima – Secretária Municipal de Educação

Safira Vitória – Secretária Municipal de Saúde

Daphiny Nicolly – Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania

José Claudino – Secretário Municipal de Planejamento e Fazenda

Ana Beatriz da Silva – Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente

Lucas Mendes – Secretário Municipal de Infraestrutura

Fernando Sneidjer – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Turismo, Cultura e Lazer

Esmeralda Camile – Assessora de Comunicação.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os principais setores da gestão municipal, entendendo a função, os objetivos, desafios e a rotina de trabalho de cada área.

A Controladoria Geral do Município recebeu a estudante Eduarda França, que assumiu o papel de controladora por um dia. Eduarda teve a oportunidade de vivenciar o dia a dia do Controlador do Município – Carlos Montarroyos, conhecer o trabalho desenvolvido pela controladoria e suas principais áreas de atuação, como as gerências de Auditoria, Corregedoria e a Ouvidoria.

Este projeto é mais uma ação do prefeito Mano Medeiros que busca fortalecer os mecanismos de participação, controle social e transparência do município. Esta ação irá contribuir significativamente para o empoderamento estudantil, ampliação do conhecimento e principalmente para a construção coletiva de uma gestão mais participativa e democrática.