Controladoria do Jaboatão realiza campanha de conscientização e prevenção ao assédio no ambiente de trabalho.

Com o objetivo de promover um ambiente profissional mais respeitoso e seguro para todos os servidores da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, a Controladoria por meio da Corregedoria e Ouvidoria realizaram a campanha de conscientização e prevenção ao assédio no ambiente de trabalho com foco principal a educação, sensibilização e adoção de medidas preventivas.

A ação contou com a fixação de banner informativo, mensagem nas telas dos computadores dos servidores e distribuição de cartões adesivos para as estações de trabalho com intuito de educar os servidores sobre o que constitui assédio no local de trabalho, seja ele de natureza sexual, moral, discriminatória ou qualquer outra forma prejudicial.

É importante frizar que a campanha não se limita apenas a identificar o assédio, mas também a criar um ambiente em que as vítimas sintam-se encorajadas a denunciar incidentes. É crucial que os canais de denúncia sejam acessíveis, confidenciais e que garantam a proteção daqueles que decidem se manifestar. Para isso, a Ouvidoria disponibiliza um canal para receber denúncias e relatos de assédio de forma confidencial e sigilosa.

A divulgação ocorreu no Complexo Administrativo, Sede da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde. Nas próximas semanas a ação será realizada nas regionais de serviços e outros prédios públicos municipais.

A Semana de Conscientização sobre Assédio no Ambiente de Trabalho é um importante momento para promover a reflexão, o diálogo e a ação em relação a um problema que afeta muitos profissionais em suas jornadas diárias. A Prefeitura do Jaboatão está comprometida em promover um ambiente laboral inclusivo e respeitoso.