Quem disse que a Ouvidoria é lugar apenas para reclamações?

É comum ao falar em Ouvidoria, automaticamente associarmos a um “lugar para reclamar”. Sim, continuamos recebendo reclamações e denúncias. Mas além disso, a ouvidoria é um canal de interlocução entre a população e a gestão pública. É por meio dela que identificamos as áreas que precisam de maior atenção, os principais problemas enfrentados pela população, assim como cobramos da gestão soluções mais rápidas, eficientes e preventivas.

É também por meio dos registros da Ouvidoria que identificamos os serviços que estão funcionando e o trabalho que os nossos servidores vêm desempenhando.

Por isso, além das reclamações e denúncias a ouvidoria também registra elogios aos servidores ou setores que desempenham com maestria suas funções.

O registro de um elogio é uma resposta tão importante quanto a reclamação ou uma denúncia, é uma forma de  verificar o que está funcionando e o que vem sendo realizado de forma positiva.

E é por isso que pensamos em criar a “Galeria de Elogios” uma forma de incentivar e valorizar o trabalho desses servidores que fazem a diferença na gestão pública municipal.

Então se você foi bem atendido, se o serviço foi prestado com qualidade, ELOGIE! Registre o seu elogio e nos ajude a valorizar os servidores e os serviços que fazem a diferença na gestão pública municipal!

Apesar de ser o nosso dever prestar um atendimento humano e de excelência, um reconhecimento sempre nos motiva a melhorar cada vez mais.

Os elogios podem ser realizados por meio dos canais abaixo:

Site: https://ouvidoria.jaboatao.pe.gov.br/

E-mail: [email protected]

Aplicativo Eouve

Ao receber os elogios, a Ouvidoria fará a triagem, encaminhará ao setor responsável e posteriormente publicará na Galeria de Elogios.

É importante realizar o registro de forma identificada e informar o nome do servidor, o setor que trabalha ou o serviço prestado. Isso garante que o elogio chegue aos envolvidos, servindo como exemplo e incentivo para os demais servidores públicos.