Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lança Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para modernizar a gestão pública.

Um novo capítulo na modernização da administração pública municipal se inicia com o lançamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), realizado dia 11/10/2023 no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

Este evento marca um passo importante na transformação digital do setor público municipal, com o intuito de agilizar processos, aumentar a eficiência e promover a transparência na gestão de documentos e informações.

O SEI é uma plataforma digital cujo objetivo é centralizar a tramitação de documentos e processos, eliminando a necessidade de papéis e agilizando a comunicação interna e externa na administração pública. Ele foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4)e já é amplamente utilizado em diversos órgãos públicos em todo o Brasil.

Os benefícios do SEI são inúmeros, com destaque para a redução do uso de papel, economia de recursos financeiros, eliminação de burocracia, maior controle e segurança das informações, facilidade de acesso aos documentos, e principalmente, a aceleração dos processos administrativos.

Para garantir uma implementação bem-sucedida do SEI na Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, a Controladoria do município estabeleceu uma equipe de multiplicadores.

Os servidores Carlos Montarroyos, Pricylla Lopes, Ana Beatriz Estezez, Maria Cabral, Cleto Mendes, Artur Evangelista e Valderene Alencar terão a missão de orientar e auxiliar os demais servidores da Controladoria no uso do sistema, oferecendo treinamento e esclarecendo dúvidas, além de garantir que a transição para o sistema eletrônico seja tranquila e bem-sucedida.

Os multiplicadores da Controladoria desempenham um papel fundamental na difusão do conhecimento e na adoção do SEI por todos os setores da administração municipal. O lançamento do SEI na Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes é um marco na busca por uma gestão pública mais eficiente, transparente e sustentável. A modernização por meio de ferramentas digitais como o SEI não apenas otimiza os processos internos, mas também contribui para o atendimento das demandas e expectativas dos cidadãos, que esperam um serviço público ágil e de qualidade. Com a equipe de multiplicadores da Controladoria, a transição para o SEI se dará de forma organizada e eficaz, garantindo que todos os servidores possam aproveitar ao máximo os benefícios dessa inovação.