Ouvidoria Geral do Jaboatão dos Guararapes participa de evento em Comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor

[dkpdf-button]

Nesta quarta-feira (16) a Ouvidoria Geral do Jaboatão dos Guararapes participou do encontro em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor. O evento foi promovido pela Rede de Ouvidorias Públicas de Pernambuco – Rede Ouvir PE com objetivo de discutir o papel do Ouvidor na gestão de conflitos e na defesa dos usuários dos serviços públicos.  Participaram do evento a Controladora Geral, Andréa Costa e a Ouvidora do município Pricylla Lopes. O encontro ocorreu no auditório da Procuradoria Geral do Estado com transmissão ao vivo pelo YouTube.
O primeiro debate foi conduzido pela gestora de Controle Interno do Governo do Estado e coautora do Código de Defesa dos Usuários dos Serviços Público Estadual, Zélia Correia, que abordou a história, as diretrizes e os papeis das Ouvidorias ao longo dos anos. Em seguida, foi ministrada a palestra “O lugar único da Ouvidoria na gestão de conflitos” pela coautora da Lei Brasileira de Mediação e Ouvidoria no Conselho Nacional de Justiça, Gabriela Assmar.
A Rede Ouvir PE foi instituida em 2019 e reúne as ouvidorias do Governo do Estado, Tribunal de Contas, Ministério Público de Pernambuco, Assembleia Legislativa de Pernambuco, Tribunal de Justiça e ouvidorias municipais. Jaboatão dos Guararapes foi o primeiro município a aderir a Rede. Para a Controladora Geral, Andrea Costa, “participar da Rede significa um passo importante para o fortalecimento das ouvidorias no Estado, a medida que irá promover debates e iniciativas conjuntas. A rede facilitará a comunicação, o intercambio de experiência e a disseminação de boas práticas dos diversos trabalhos que são desenvolvidos por nossas Ouvidorias”.