Corregedoria Publica Painel de BI (Business Intelligence) sobre Procedimentos Administrativos Disciplinares e Investigações Preliminares Sumárias.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anuncia mais um avanço significativo em seu compromisso com a transparência e a eficiência na gestão pública. A partir deste mês de fevereiro a Corregedoria Geral do município estará disponibilizando o Painel de Dados Correcional desenvolvido por meio da ferramenta do Power BI (Business Intelligence). A ferramenta do Power BI foi escolhida estrategicamente por sua capacidade de transformar dados em visuais de maneira intuitiva.

Os cidadãos poderão acompanhar informações relacionadas às infrações cometidas por servidores públicos do município, as secretarias de origem desses servidores, assim como as penalidades aplicadas a eles. Tudo isso será apresentado de forma visual por meio de dados e gráficos dinâmicos que podem ser filtrados por ano de instauração, a partir do ano de 2023.

Além dos dados sobre infrações e penalidades, o painel disponibiliza dados relativos às Investigações Preliminares Sumárias e as Análises de Admissibilidade, que são apreciações das solicitações de abertura de procedimentos administrativos (PAD).

O painel poderá ser consultado diretamente no site da Corregedoria: https://jaboatao.pe.gov.br/correicao/.

A implantação desse Painel da Corregedoria representa um passo importante em direção à modernização e à transparência na gestão pública, garantindo que a população do Jaboatão dos Guararapes possa acompanhar de perto as ações da administração pública Municipal. A Prefeitura reitera seu compromisso com a ética, a responsabilidade e a prestação de contas à sociedade e continuará buscando oportunidades para aprimorar seus processos e serviços em prol do desenvolvimento e do progresso do Município.