A Controladoria Geral do Município e a Ouvidoria Geral realizou nesta sexta-feira 17/12/2021, o Encontro com os Interlocutores de Ouvidoria. O evento foi realizado em parceria com a UNIFG e teve como objetivo capacitar cerca de 35 interlocutores das Unidades Gestora responsáveis por monitorar e responder as demandas dos cidadãos.
Foi realizada uma palestra com o tema “O novo perfil do consumidor e os reflexos no comportamento dos usuários dos serviços públicos”. A ideia é entender os novos hábitos de consumo dos cidadãos, seus impactos no serviço público e os principais desafios para melhorar a qualidade da prestação dos serviços ofertados pelo município.
A palestra foi ministrada pelo professor Tiago Monteiro – Empresário em diversos segmentos; Mestre em consumo e comportamento do consumidor; Professor de economia, com especializações na área de negócios e gestão ambiental; Extensão em comportamento econômico do consumidor pela Universidade de Toronto; Gestor do CEDEPE Business School; Colunista de economia da CBN Recife e da Rádio Cidadania; Convidado da Rede Globo nas áreas de economia, educação financeira e consumo.

De acordo com o Prefeito em exercício Luiz Medeiros, “a gestão pública vem sendo impactada diretamente pelas transformações tecnológicas impostas sobretudo pelo estado de emergência provocado pela pandemia do novo coronavírus no ano de 2020. Os processos digitais, uso de aplicativos e ferramentas multimídias facilitam o atendimento, e dar mais transparência e eficiência a prestação dos serviços. Essas transformações começam a ganhar espaço na gestão pública. E o município do Jaboatão está atento a essas transformações, por isso vem direcionando um novo olhar para o serviço público e para a importância do governo digital no dia a dia do cidadão.”

Para a Controladora Geral Andrea Costa, “neste cenário de profundas transformações sociais e tecnológicas é importante que a Ouvidoria esteja atenta para atender as necessidades do novo perfil do usuário dos serviços públicos, permitindo uma interligação mais rápida, eficiente, transparente e acima de tudo mais humanizada.”

Na oportunidade foi apresentado o balanço geral e os principais resultados da Ouvidoria no ano de 2021, que encerra o período com um percentual de aproximadamente 90% de resolutividade das demandas.
A Ouvidoria Geral do município funciona de segunda à sexta-feira de 8h às 14h, no prédio sede da Prefeitura Municipal.
Aplicativo Eouve