Portal da Transparência do Jaboatão dos Guararapes: nova interface, mais informação!

O Portal da Transparência do município do Jaboatão dos Guararapes foi recentemente reestruturado com um novo design, buscando aprimorar a experiência dos usuários ao acessar informações públicas. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo da administração municipal para promover maior acessibilidade e clareza na divulgação de dados e informações públicas.

A nova interface do Portal foi desenvolvida pela equipe de Assessoria de Transparência da Controladoria Geral em parceria com a Secretaria Executiva de Governo Digital. As melhorias tem foco na simplicidade e na usabilidade, permitindo que cidadãos encontrem informações de maneira mais rápida e eficiente. O design foi cuidadosamente segmentado por áreas, facilitando a navegação e a localização dos conteúdos, como receitas e despesas, planejamento e gestão fiscal, governança de dados e transparência, entre outros.

Além das melhorias na navegação, o Portal da Transparência passa a disponibilizar informações importantes como relação e estoque de medicamentos disponibilizados pelo município, acompanhamento de vagas nas creches municipais, calendário de vacina assim como o acompanhamento de obras através do Painel de BI (Business Intelligence), permitindo uma análise e visualização mais detalhada dos dados.A implementação desses recursos demonstra que a Prefeitura do Jaboatão está acompanhando as tendências de inovação e incorporando tecnologias modernas para atender melhor a população.

A iniciativa reflete um esforço constante para proporcionar um acesso mais fácil e claro às informações que impactam a vida dos cidadãos, promovendo uma administração mais aberta, responsável e participativa, e fortalecendo a relação entre o governo e a sociedade.