Importante canal de diálogo entre a Prefeitura e a população, a Ouvidoria Geral do município encerra o ano de 2019 com importantes resultados. Ao longo do ano, a Ouvidoria, desempenhou esforços para melhorar e aprimorar os serviços públicos prestados aos cidadãos.
O órgão investiu intensamente em melhorias de processos, fluxos, qualidade da resposta e no atendimento ao cidadão. Como resultado, tem apresentado crescimento significativo no percentual de resolutividade das demandas e na satisfação dos usuários.
Neste dia 18/02/2020, foi apresentado para todos os interlocutores o balanço geral de 2019, com os principais resultados alcançados no ano.
Entre os meses de janeiro a dezembro de 2019, o município recebeu 3332 manifestações de ouvidoria com um percentual de resolutividade de 88%, superando a média de 2018 que foi de 68%.
Já os Pedidos de Acesso à Informação apresentaram uma taxa de resolutividade de 99%, confirmando o compromisso da gestão municipal com a transparência pública. As principais solicitações foram sobre concursos e convocações de candidatos, processos licitatórios e contratos de prestadores de serviços.
A Ouvidoria tem como missão, fortalecer a comunicação com a sociedade, contribuir com a melhoria do controle social e garantir a transparência da gestão municipal e para isso, vem promovendo diversas capacitações, reuniões com a equipe e realizando um intenso monitoramento junto as secretarias e órgãos, no intuito de melhorar os processos e garantir a resposta e a satisfação dos usuários.
O balanço completo de 2019 poderá ser consultado no nosso Portal da Transparência por meio do link: https://portaldatransparencia.jaboatao.pe.gov.br/relatorio-estatistico/