No dia Nacional do Ouvidor, população do Jaboatão dos Guararapes ganha um novo espaço de participação social e escuta cidadã

[dkpdf-button]

No Dia 16 de março é comemorado o Dia Nacional do Ouvidor, a data foi instituída por meio da Lei 12.632/12, como reconhecimento aos profissionais que se dedicam a ouvir o cidadão.
Os ouvidores exercem papel importante na comunicação e interlocução entre a população e as organizações, recebendo sugestões, reclamações e elogios, no intuito de garantir a qualidade na prestação dos serviços, mais transparência e o fortalecimento da cidadania.

A Ouvidoria Geral do Jaboatão dos Guararapes foi criada no ano de 2013, e tem como missão Garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos, atuando enquanto ferramenta de gestão e instrumento de controle social e transparência, além de propor melhorias contínuas na prestação do serviço público.

Nos últimos quatro anos o Prefeito Anderson Ferreira investiu em melhorias contínuas na Ouvidoria Geral e na Gestão da Transparência do município. Houve melhorias nos processos de gestão e monitoramento das manifestações e Pedidos de Acesso à Informação, qualificação profissional, implantação de um sistema digital para recebimento e tratamento das demandas, disponibilização de diversos canais de atendimento como telefone, 0800, site, e-mail, WhatsApp (Conecta Jaboatão), aplicativo EOuve além do atendimento presencial.

Hoje o órgão passa a funcionar em um novo espaço, buscando atender ao cidadão de forma mais humanizada e acolhedora, promovendo uma escuta qualificada e cidadã.
A Ouvidoria Geral funciona de segunda à sexta –feira no horário de 8h às 14h.

Endereço: Av. Barreto de Menezes, 1648 – Prazeres – Jaboatão dos Guararapes – CEP: 54.310-310
Telefone: 0800 081 8899 / (81) 3476-6066 / (81) 9.9422-5177
Conecta Jaboatão (WhatsApp) – (81) 99106-3730
E-mail: ouvidoria@jaboatao.pe.gov.br
Site: https://ouvidoria.jaboatao.pe.gov.br/
Aplicativo: Eouve (IOS e Android)