Jaboatão promove palestra sobre o papel da ouvidoria na melhoria da qualidade dos serviços públicos municipais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
[dkpdf-button]

Na manhã desta quarta-feira (21), a Ouvidoria Geral do município, em parceria com a Companhia Municipal de Agricultura e Abastecimento (COMAB), promoveu a palestra “O papel da Ouvidoria na prevenção e combate a corrupção”. A palestra aconteceu no Auditório do Mercado das Mangueiras, em Prazeres, e abordou temas como transparência, ética, cidadania e controle social além de apresentar o trabalho da Ouvidoria como espaço de interlocução entre a população e a gestão municipal. O evento contou com a participação de 30 servidores municipais da COMAB e das Regionais de Serviços.

A ação faz parte das atividades de controle social da Controladoria Geral do Município, atendendo as diretrizes do Programa Time Brasil da Controladoria Geral da União – CGU, no qual o município faz parte.

O Time Brasil é um programa de cooperação entre estados, municípios, CGU e órgãos parceiros para implementação de ações locais com a finalidade de melhorar a gestão.

Segundo a ouvidora Pricylla Lopes, o evento une a população à Gestão Municipal. “Nossa missão é promover a participação social, trazer a população para perto da gestão pública e garantir a prestação do serviço público municipal. Então a ideia é sensibilizar nossos servidores sobre o seu papel na correta prestação desses serviços, assim como, informar sobre a importância de utilizar os canais da ouvidoria como mecanismo de interlocução e diálogo e consequentemente melhorar a qualidade do serviço público no município”, afirmou.

Já Ricardo Nallin, supervisor da COMAB, disse ter boas expectativas para o futuro. “É muito importante a ouvidoria estar presente, pois é a ligação entre o povo e a prefeitura. A população tem suas queixas, e com a ouvidoria presente ajuda a melhorar o serviço”.

A Ouvidoria do município funciona de segunda à sexta-feira na Avenida Barreto de Menezes 1648, em Prazeres, atendendo ao público de 8h às 14h por meio dos canais abaixo:

Site: http://ouvidoria.jaboatao.pe.gov.br/

Telefone: 0800 081 8899

E-mail: ouvidoria@jaboatao.pe.gov.br

Aplicativo Eouve