Neste dia 18 de fevereiro de 2020, cerca de 30 servidores das diversas secretarias e órgãos municipais conheceram o novo sistema eletrônico para registro e tramitação de manifestações e pedidos de acesso à informação.
A partir de março, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes passará a utilizar o sistema digital eOuve. Uma solução moderna que visa melhorar a comunicação entre a Prefeitura e a população, além de melhorar o monitoramento e o controle interno das demandas de ouvidoria.
O Diretor da Empresa Webnets Celso Ricardo, responsável pelo desenvolvimento do sistema, esteve na cidade apresentando a nova ferramenta e qualificando os interlocutores das secretarias municipais que irão utilizar o sistema.
A ferramenta conta com sistema de georreferenciamento, que permite a localização da demanda, possibilitando aos gestores identificar as prioridades de cada bairro e planejar ações conjuntas, a fim de minimizar o tempo e o custo dos serviços. Toda a tramitação das manifestações ocorrerá de forma online e a população poderá acompanhar em tempo real o andamento das suas demandas, tornando o processo ainda mais transparente.
O novo canal de comunicação estará disponível para à população em março e poderá ser acessado on-line, usando celular, tablet ou computador.
A Ouvidoria Geral continuará atendendo presencialmente na Av. Barreto de Menezes, 1648 – Prazeres – Jaboatão dos Guararapes – CEP: 54.310-310 ou por meio dos telefones:
0800 081 8899 / (81) 3476-6066 no Horário de 8h às 14h.