Dia Nacional do Ouvidor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
[dkpdf-button]

 

16 de Março – Dia Nacional do Ouvidor
Hoje 16 de março é comemorado o Dia Nacional do Ouvidor. A data ressalta a importância e o papel social das Ouvidoria para o aprimoramento dos serviços prestados pelas instituições e entidades públicas ou privadas, assim como, reconhece o trabalho desempenhado por esses profissionais que dedicam o tempo em ouvir e a colaborar na resolução das demandas dos cidadãos.
Os Ouvidores têm como missão, promover o acesso à informação, garantir a prestação adequada dos serviços e principalmente ter a sensibilidade de transformar as demandas em ferramentas de gestão, apontando as reais necessidades de melhorias.
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes conta com um time de Ouvidores e interlocutores comprometidos a ouvir, entender e buscar as melhores soluções para atender as manifestações da nossa população.
Atualmente o órgão conta com 01 Ouvidora Geral (Pricylla Lopes) 01 Ouvidor da Guarda Municipal (Diego Pernambucano) 01 Ouvidora da Saúde (Danielly Lapenda) e uma equipe de 36 interlocutores lotados em todas as secretarias municipais e executivas. A função exercida pelos ouvidores e interlocutores requer não somente o conhecimento técnico, mas, sobretudo, empatia, capacidade de ouvir, entender, se colocar na posição do outro e acima de tudo ter a sensibilidade de olhar para os problemas individuais e buscar construir soluções coletivas.
Para a Controladora Andréa Costa “Reconhecemos que é uma missão desafiadora e muitas vezes difícil, principalmente por entender a complexidade territorial e social do nosso município. No entanto, contamos com uma equipe empenhada em dar o seu melhor.
Para termos uma ideia do trabalho e da dedicação deste time, em 2021, a Ouvidoria Geral recebeu 5888 manifestações entre solicitações, reclamações, elogios e denúncias. Deste total, 93% das manifestações registradas foram respondidas, número bastante significativo para grandiosidade do nosso município. Reconhecemos que precisamos melhorar e aprimorar nosso atendimento e a nossa escuta ativa e não mediremos esforços para alcançar os nossos objetivos”.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes parabeniza toda equipe que compõe a Ouvidoria Geral do município e reconhece a importância do órgão como canal direto de comunicação para população e a gestão municipal.
Para ter acesso a nossa ouvidoria, os usuários podem entrar em contato com nossa equipe por meio dos canais abaixo:
Endereço: Av. Barreto de Menezes, 1648 – Prazeres – Jaboatão dos Guararapes – CEP: 54.310-310
Telefones: 0800 081 8899 / (81) 3476-6066 / (81) 9.9422-5177
E-mail: ouvidoria@jaboatao.pe.gov.br
Site: https://ouvidoria.jaboatao.pe.gov.br/
Aplicativo Eouve: (IOS e Android)
Atendimento de segunda à sexta de 8h às 14h.