Controladoria Geral do Município apresenta balanço das ações ao Prefeito Mano Medeiros.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
[dkpdf-button]

Nesta sexta-feira (18/11/2022) a equipe da Controladoria Geral – CGM, apresentou ao prefeito Mano Medeiros o balanço das ações do órgão no período de 2017 a 2022.
A reunião contou com a participação da Controladora Geral – Andréa Costa, o Sub Controlador – Carlos Montarroyos, a Gerente de Auditória – Fernanda Soares, a Corregedora Geral – Isabela Oliveira e a Ouvidora Geral do Município – Pricylla Lopes.

Durante a reunião foram relatadas as ações desenvolvidas pelas unidades, os resultados alcançados e os principais pontos que necessitam de melhorias.
A controladoria apresentou as ações de monitoramento, orientação e assessoramento às secretarias municipais, para o cumprimento das normativas legais e das resoluções emitidas pelos órgãos de controle externo.

A Auditoria expos os relatórios realizados, os acompanhamentos e as ações preventivas desenvolvidas com objetivo de identificar possíveis irregularidades, auxiliar a governança municipal e melhorar a eficácia e a gestão de riscos.

A Corregedoria abordou os processos administrativos instaurados e as ações que vem sendo realizadas a partir das denúncias recebidas a fim de preservar e promover os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, economicidade e publicidade dos atos de gestão, bem como da probidade dos agentes públicos municipais.

A Ouvidoria apresentou as principais manifestações recebidas, as regionais e secretarias mais demandas, as reclamações recorrentes, os projetos de controle social desenvolvidos junto a população, além das ações de gestão da transparência e seus principais resultados.

O destaque da CGM foi o trabalho integrado que ocorre entre os setores de auditoria, corregedoria e ouvidoria, oriundos em sua maioria de demandas surgidas a partir de denúncias ou reclamações registradas na Ouvidoria.

O Prefeito Mano Medeiros destacou a importância do órgão para a gestão e governança municipal e reforçou seu compromisso em garantir a integridade, funcionamento e independência do controle interno, na perspectiva de garantir uma gestão responsável e comprometida com o bom funcionamento dos programas governamentais desenvolvidos no município do Jaboatão dos Guararapes.