Balanço Ouvidoria Geral 2022

[dkpdf-button]

A Ouvidoria Geral do Jaboatão dos Guarararpes registrou no ano de 2022 7.554 manifestações, com 82,3% de resolutividade (dados emitidos em 30/01/2023).
Dos canais de atendimento disponíveis à população, o site eOuve foi o mais procurado (62%), seguido pelo telefone (9%) e WhatsApp (9%). Outra ferramenta muito usada pelos cidadãos é o email da Ouvidoria, com 8% das manifestações.
As áreas de maior procura foram da saúde, serviços urbanos, fiscalização urbana, trânsito e transporte. O balanço da Ouvidoria também constatou as regionais com maiores demandas. A Regional 6 registrou mais procura, no ano passado, seguida da Regional 5 e da Regional 1.
Entre as manifestações registradas, em 2022, a Ouvidoria recebeu solicitações (3763), reclamações (2764), denúncias (310), informações (486), elogios (177) e sugestões (44).
O cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria através dos telefones 0800 0818899 e (81) 099422-5177 (Whatsapp), das 8h às 14h, pelo email ouvidoria@jaboatao.pe.gov.br ou na sede que fica na Avenida Barreto de Menezes, 1648, Prazeres.
Acesse nosso balanço (clique aqui).
A ouvidoria tem por finalidade coordenar as atividades de ouvidoria,através de um sistema integrado, que possibilite receber sugestões, elogios, reclamações, solicitações e denúncias, sobre o desempenho de órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, visando garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos, atuando enquanto ferramenta de gestão e instrumento de controle social e transparência, além de propor melhorias contínuas na prestação do serviço público municipal.